sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SANITÁRIOS REVELAM INSENSIBILIDADE DA ACTUAL VEREAÇÃO DA CULTURA E DESRESPEITO PELA MEMÓRIA DE CAMÕES E DO MESTRE LAGOA HENRIQUES.


DA ACTA DA CMC 20 DE JANEIRO DE 1981

ESCLARECIMENTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA E DO VEREADOR RICARDO LOPES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO MONUMENTO A LUÍS DE CAMÕES.

DESLOCAÇÃO À VILA NO DIA 16 DE JANEIRO DE   MANUELA DE AZEVEDO E DOS PROFESSORES ESCULTORES LAGOA HENRIQUES E CARLOS AMADO «A FIM DE SE ULTIMAREM OS  PREPARATIVOS E ARRANJO URBANÍSTICO DO LOCAL ONDE SE IRÁ ERIGIR O MONUMENTO A LUÍS DE CAMÕES»».

«SEGUNDO O QUE PREVIAMENTE JÁ ESTAVA ACORDADO OS PROFESSORES ESCULTORES CONFIRMARAM O LOCA E NÃO FOI NOTADO QUE EXISTISSE QUALQUER INCONVENIENTE. ESTANDO TAMBÉM PRESENTE O ARQUITECTO SOTERO ESTE FOI DE OPINIÃO QUE OS MUROS EXISTENTES PRÓXIMO DO LOCAL DEVIAM SER REMODELADOS.DEVERÁ CONSIDERAR-SE UMA ZONA DE PROTECÇÃO AO MONUMENTO DESIGNADA POR ZONA VERDE ENTRE UNS 10  A 20 METROS E QUE SE DESSEM INSTRUÇÕES AO SR APOLINÁRO MARÇAL CONSTRUTOR DAS (?) PARA QUE ESTAS SE ELEVASSEM MAIS OU MENOS UM METRO, TENDO-.SE UM VISTA  A SUA BELEZA ARQUITECTONICA.

DEVERÃO SER RETIRADOS O MURO E A ESCADARIA ALI EXISTENTES POIS PRETENDE-SE QUE, A FRENTE DO MONUMENTO SEJA VOLTADA PARA ESSE LADO; TUDO EM VOLTA DO ALUDIDO MONUMENTO DEVERÁ SER AJARDINADO E COLOCADOS ALGUN S PEQUENOS ARBUSTOS PARA UM POSSÍVEL E MELHOR EMBELEZAMENTO.»

Sem comentários: