quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mélanie Nascimento - candidata a presidente da Junta de Freguesia de Constância (independente) pelo PSD.


Apresentação da Candidatura a Presidente da Junta de Freguesia de Constância

25 de Setembro - 18h -  Anfiteatro dos Rios em Constância

A minha candidatura à Presidência da Junta de Freguesia de Constância foi um desafio que me foi proposto pelo Sr. Prof. José Luz, Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Constância pelo PSD. Foi um desafio que não pude recusar, embora o faça enquanto cidadã independente.

Em prol de uma Junta de Freguesia muito mais próxima, os objectivos foram traçados:

·         Atenção e disponibilidade para com todos os habitantes, primeiro da freguesia e depois de todo o concelho, sempre que necessário;

·         Criação de uma sinergia com as associações, colectividades, empresas, etc.;

·         Promoção de eventos e actividades que possam contribuir para a auto-suficiência da Junta de Freguesia;

·         Promoção de projectos de âmbito turístico, tendo como objectivo a auto-suficiência e indo ao encontro das linhas traçadas pelo Candidato à presidência da Câmara Municipal;

·         Recepção constante de sugestões e reclamações, sempre com o objectivo de melhorar os serviços;

·         Criação de uma equipa coesa, jovem e dinâmica.

 

Esta equipa é composta por pessoas ligadas a várias áreas: educação, património, segurança, saúde e protecção da comunidade, administração, cultura, ciências, arquitectura, etc. Pessoas da Vila que conhecem a História local. O facto de ter pessoas formadas em diversas áreas permite perceber os pontos que é necessário trabalhar. São pessoas com experiência profissional mas também com experiência de vida; apesar de serem jovens têm a sensibilidade e a força certa para servir a Freguesia.

 

Alguns projectos a implementar:

 

·         O projecto mais urgente é sem dúvida o apoio às famílias. Numa fase complicada em termos económicos, decidimos seguir o provérbio “Não lhe dês o peixe, ensina-o a pescar”. Como tal teremos periodicamente um gabinete de apoio para ajudar as famílias na sua gestão económica doméstica, ajudando e sensibilizando sobre as atitudes e hábitos certos a tomar, guardando sempre sigilo.

 

·         Os nossos colaboradores estarão disponíveis para ajudar em qualquer problema que cada habitante possa ter para resolver: jurídico, de saúde, etc., podendo desta forma contar com toda a ajuda que for possível disponibilizar.

 

·         A criação de um «Hostel» é um ponto a equacionar. É necessário colmatar a falta de alojamento para os turistas e contribuir desta forma para uma auto-sustentabilidade da Junta de Freguesia.

 

·         Apoio aos artesãos da freguesia.

 

·         Nos meses de época balnear é obrigatório termos à disposição da população e dos visitantes, para a segurança dos mesmos, nadadores-salvadores no rio Zêzere, sempre que este tiver maior corrente, a fim de evitar situações mais trágicas. Constância não pode continuar a vangloriar-se da sua praia fluvial, sem que as condições de segurança estejam disponíveis.

 

·         O plano de emergência da protecção civil tem de ser também debatido, e para estes dois pontos esperamos a colaboração da Associação dos Bombeiros Voluntários de Constância.

 

·         O edifício da Junta de Freguesia tem de ser aproveitado.  Não é possível continuar a emprestar as instalações à Segurança Social sem que uma renda seja paga.

 

·         Queremos uma Junta de Freguesia mais próxima da população e mais activa. Para isso os serviços estarão abertos ao público com outros horários, assim como facultaremos um apoio ao domicílio sempre que este for necessário.

 

·         Os nossos idosos não podem continuar isolados e sós. Essa atenção não pode ser feita só com a promoção de almoços e excursões, mas sim através de um apoio permanente.

 

Simplesmente para sermos aquilo que temos de ser! Um serviço DE TODOS, PARA TODOS.

 

A Candidata a Presidente da Junta de Freguesia de Constância,

Mélanie Nascimento

(Independente, apoiada pelo PSD)

Sem comentários: